quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Brasileiros brotam dos chão!

Sim... brasileiro é o que não falta. Hoje eu estava numa loja, e conversando com a vendedora ficava toda sem graça quando ela não me entendia ou quando eu não conseguia falar alguma coisa com ela. Na hora de pagar ela me ouviu falando com a brasileira que estava do meu lado, e aí que a vendedora riu e falou em português comigo... A vendedora é brasileira e mora aqui a 3 anos. Gerente da loja! Já me deu algumas dicas e tudo mais.
Antes disso eu passei no banco, e um cara atrás de mim na fila, sem eu dizer nada, ele virou pra mim: "hey, are you from Brazil?"
¬¬
não me perguntem como ele me reconheceu. Enfim, o cara seleciona pessoas para trabalhar como "cleaner" (faxineiro), e me passou o celular dele. Espero que isso seja uma luz mesmo!
E hj depois de entrar na tal loja eu estava andando a toa pela rua, esperando a hora de encontrar uma amiga, e um cara virou pra mim pra perguntar de onde eu era..putz,tenho tanta cara de extrangeira assim??? ESPERO QUE SIM!!! Porque as australianas parecem bizarras (a maioria)... não penteiam o cabelo(estão seeeempre descabeladas, com parte ou inteiro preso em qualquer espécie de nó ou coque) e se vestem de um jeito bem incomum pra gente. Muitas asiáticas também..
Mas enfim, eu não vim pra julgar ninguém! Vim pra conhecer outras culturas, e como eu sou curiosa, já aprendi muuuita coisa com minhas colegas coreanas, tawandesas, japonesas... tem até uma menina da Macedônia (o país inteiro soma 2 milhões de habitantes!)

No próximo post conto mais sobre a cidade e tudo o mais! ;)

2 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo!!! Tomara que esse brasileiro consiga arrumar um emprego pra vc! Aí as coisas ficam bem mais fáceis!! Continue dando notícias! =D

    ResponderExcluir
  2. Olha te digo uma coisa... quando se mora fora do pais eh todo mundo sabe q vc nao eh dali... como eu ainda nao sei... kkkkkkk
    e brasileiro realmente tem no mundooo todooo kkkkkk
    boa sorte ai amigaaa
    c cuidaaa

    ResponderExcluir